Menu

Festa do Divino Pai Eterno começa na sexta-feira dia 28

24 JUN 2019
24 de Junho de 2019

Os preparativos para a Festa do Divino Pai Eterno, considerada a 2º maior do país no âmbito católico, foi destaque do Programa Bom Dia Cidade, da rádio Orquídea 98,7 FM. Na oportunidade, os festeiros Jarbas de Paula Brito Júnior e Sebastião Carlos Gonçalves relembraram a importância da participação de todos na festividade que começa na próxima sexta-feira (28), e segue até o dia 7 de julho.

O radialista Jovair Antônio lembrou ainda que a programação conta com missas todas as noites, às 19h, na igreja localizada próximo ao Residencial Filismina, na Vila União, em Piracanjuba. Após a missa são realizados encontros para o tradicional leilão das prendas.

No domingo (30), às 7h30, ocorre a missa do envio dos Romeiros do Divino Pai Eterno à Trindade. Logo após, cavaleiros e amazonas seguem rumo à capital da fé. De acordo com a organização, 160 participantes já confirmaram presença.

O principal acesso à Trindade por Goiânia é a GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros. O trajeto de 18 km é feito a pé por milhares de fiéis, que caminham como forma de agradecimento por graças alcançadas. Outros percorrem todo o caminho a cavalo ou pedalando.

Trindade – Capital da Fé

A celebração, que dura dez dias, muda completamente o cotidiano de Trindade. Uma estrutura grandiosa foi montada para receber cerca de 2,5 milhões de devotos, mais de 20 vezes o total da população. Eles chegam de praticamente todas as regiões brasileiras, inclusive de Piracanjuba, para reforçar a fé e agradecer pelas graças alcançadas. 

Voltar

Av. Exp. José Elias Resende n° 312, Fundos – Centro. Piracanjuba – Goiás. Telefone: (64) 3405-1105