Operação integrada combate o tráfico de drogas e prostituição em povoado de Piracanjuba 

28 FEV 2018
28 de Fevereiro de 2018

A Policia Civil, através da Delegacia de Piracanjuba, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal, executou uma operação visando combater o tráfico de drogas e a prostituição infantil.

Após receber várias denúncias de que em um estabelecimento comercial localizado na região da Serra Negra, às margens da GO 217, estaria ocorrendo diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas e a prostituição infantil, a Policia Civil passou a monitorar o local, visando apurar procedência das denúncias.

Com base nas informações coletadas, foi executado uma operação contando com o importante apoio de outros órgãos públicos. 

Durante a operação os policiais realizaram buscas pessoais e veiculares nos frequentadores do local, o que ensejou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas, dois indivíduos por embriaguez ao volante, além de um indivíduo por receptação de objetos furtados. Os presos foram encaminhados a Delegacia de Piracanjuba, onde foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes.

Por meio dessa ação a Polícia Civil obteve ainda diversas informações sobre investigações em andamento, principalmente relacionadas à prostituição infantil e consumo de bebidas alcoólicas por menores. Os procedimentos já se encontram em curso na Delegacia, com vários criminosos já identificados. 

Além dos procedimentos policiais, os fiscais da prefeitura constataram que o referido estabelecimento possuía diversas irregularidades em seu funcionamento, relacionadas a documentos, estrutura e segurança do local, o que ensejou na interdição imediata do bar, até que determinadas medidas corretivas fossem adotadas. 

Esta ação era muito esperada pelos moradores da cidade, haja vista que as infrações ocorridas nesse estabelecimentos geravam muitos transtornos tanto à região da Serra Negra, quanto ao próprio município de Piracanjuba.

Ainda na operação, a equipe do GPT 10017 abordou Mackson Michel Pinto Damasceno; a equipe já tinha informação que Mackson estava revendendo peças de motocicleta furtadas do pátio da Prefeitura da cidade de Piracanjuba. O autor confirmou as informações anteriormente levantadas pela equipe do GPT, relatando que as rodas de sua motocicleta eram oriundas de ilícito e que em sua residência havia mais algumas peças que seriam comercializadas.

Mackson informou a equipe que outras duas pessoas estavam realizando os furtos e que sua função era apenas de revender os objetos furtados e retirar alguma vantagem financeira disso. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência de um dos autores e foi localizado mais uma diversidade de peças sem procedência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado para realização de exame médico e posteriormente a Delegacia de Polícia de Piracanjuba para os procedimentos legais. Na ocasião foram apreendidas as seguintes peças: 05 carburadores, 03 escapamentos, 02 cabeçotes, dentre outras peças.

Voltar

Av. Exp. José Elias Resende n° 312, Fundos – Centro. Piracanjuba – Goiás. Telefone: (64) 3405-1105