Vila Nova não se intimida e vence clássico com torcida única do Goiás

22 JAN 2018
22 de Janeiro de 2018
Com ótima atuação no segundo tempo, Tigrão faz 1 a 0 no rival com gol de Geovane e comemora no Olímpico. Marcelo Rangel ainda faz grandes defesas, e Rafinha perde a chance do empate

O Vila Nova não se intimidou e venceu o Goiás no primeiro clássico do ano. Jogando no Olímpico com torcida única do time esmeraldino, mandante da partida, o Tigrão venceu por 1 a 0 com um bonito gol de Geovane aos 14 minutos do segundo tempo. O goleiro Marcelo Rangel se destacou mais uma vez e evitou o pior para o Verdão. No fim do jogo, Rafinha ainda perdeu a chance de empatar para o Goiás em chute à queima-roupa defendido pelo goleiro Mateus Pasinato.

Com o resultado, o Vila se recupera do empate diante do Iporá na estreia e assume a liderança do Grupo B com quatro pontos. O time volta a campo na próxima quarta, fora de casa, contra a Anapolina. O Goiás permanece com três pontos e cai para a terceira posição no Grupo A. O Verdão volta a campo também na quarta, na Serrinha, contra o Anápolis.

Mandante do clássico, o Goiás foi ligeiramente superior no primeiro tempo. O destaque do time comandado por Guilherme dos Anjos – seu pai, o técnico Hélio dos Anjos, estava suspenso – foi o meia-atacante Rafinha. De fora da área ele criou as melhores chances para o time esmeraldino na etapa inicial. Porém, antes do intervalo o Vila reagiu. Após cruzamento de Reis, Ramon obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa. Aos 45 minutos, o time colorado ainda reclamou de pênalti após lance em que a bola bateu na mão de João Afonso dentro da área do Goiás.

Na etapa final, o Vila voltou mais adiantado e foi melhor no estádio Olímpico. Aos 14 minutos, Geovane tabelou com Reis após boa troca de passes e chutou da entrada da área, no canto direito de Marcelo Rangel: 1 a 0 Vila Nova. Mesmo em vantagem, o time colorado continuou no ataque. Dudu chutou de longe, e Marcelo Rangel defendeu no ângulo. Ramon saiu na cara do gol e também parou no goleiro esmeraldino. O Goiás quase empatou nos acréscimos. Rafinha ficou com a sobra de bola dentro da área do Vila e chutou para ótima defesa do estreante Mateus Pasinato.
Voltar

Av. Exp. José Elias Resende n° 312, Fundos – Centro. Piracanjuba – Goiás. Telefone: (64) 3405-1105