Prefeito João Barbosa corta gastos no executivo

11 ABR 2017
11 de Abril de 2017
Por Danylo Telles:
Quando a temática é gastos do executivo, o prefeito João Barbosa tem sido austero. Desde o inicio do seu mandato o peemedebista tem adotado medidas para tapar as expensas da prefeitura. No governo Barbosa toda economia é valida, seja no monitoramento das ligações, cancelamento de provedores de internet inutilizáveis há anos, ou até na revisão das contas de água e energia, o que por sinal tem dado resultados na estimativa do executivo, na conta de energia elétrica do hospital municipal, houve uma economia de quase nove mil reais nesses três meses. João Barbosa e equipe sabem que não há previsão na melhora da arrecadação do município, que por sinal tem caído bruscamente a cada mês. Para que as frentes de trabalho da prefeitura não parem e não haja atraso no pagamento da folha é necessário que o prefeito João Barbosa tome atitudes impopulares, mas necessárias para o crescimento de Piracanjuba mediante a crise. Um desses procedimentos ríspidos decorreu no inicio deste mês. A então secretária municipal de educação, Gláucia Maria, deixou a pasta a disposição do prefeito, as secretarias de administração, finanças, executiva, indústria e comércio, e chefia de gabinete, tiveram seus mandatários exonerados. 

Para assumir a administração e finanças foi nomeado o vice-prefeito André Machado, que vinha exercendo junto ao secretário de obras Marcos Machado, a modernização e otimização da secretaria de obras, tanto na parte estrutural como na qualidade do serviço prestado. 

André Machado foi secretário de administração na gestão 2013-2016, condição na qual recebeu a designação de braço direito do ex-prefeito Amauri Ribeiro, e sua reputação como administrador é respeitada até pelos opositores do governo “Amaurista”. 

Ainda não se sabem quem assumirá as demais secretarias, nos bastidores surgem nomes técnicos e políticos para ocuparem as secretarias de educação e a chefia de gabinete; indústria e comércio, e executiva devem ser incorporadas a outras secretarias ainda não divulgadas. Paralelamente foram dispensados quase cinqüenta servidores comissionados. Muitas mudanças ocorreram e o pressentimento que se tem é que mais modificações sejam feitas no paço municipal.   

Prefeito João Barbosa reunido com secretarios para o anúncio das exonerações

Voltar

Av. Exp. José Elias Resende n° 312, Fundos – Centro. Piracanjuba – Goiás. Telefone: (64) 3405-1105