Pagador de promessa encerra trajetória espiritual de 25 anos

21 MAR 2017
21 de Março de 2017

Aos 71 anos de idade, Antônio Pereira popularmente conhecido como “pagador de promessas” da cidade de Porto Velho (RO), passou por Piracanjuba na manhã desta terça-feira (21).

Sua caminhada começou há 25 anos, após ter tido câncer e sofrido um acidente de trem. Antônio relata que se sentia completamente desenganado pela equipe médica e foi aí que resolveu fazer uma promessa em nome de Nossa Senhora, que era caminhar de cidade em cidade sem o uso de veículo.

Antônio foi curado do câncer e começou o pagamento da promessa no ano de 1991, deixando família e propriedade rural em Porto Velho, para onde retornou só cinco vezes depois do início de sua caminhada.

Em entrevista ao Jornal da Orquídea desta terça-feira, o romeiro contou que fez todo o percurso com a ajuda de doações das igrejas e dos fiéis das cidades por onde passou. “Eu fiz toda a minha caminhada com a ajuda das pessoas, e agora, depois de 25 anos, vou poder voltar pra casa com a sensação de que cumpri a minha missão.” disse. 


Durante a caminhada, Antônio percorreu os estados de Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo Minas Gerais, Paraná, além dos países Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.


Na mochila carrega recordações de todos os lugares onde esteve, entre eles, um pingente que ganhou da dupla sertaneja Gino & Geno.

O Prefeito de Piracanjuba João Barbosa, foi o último prefeito que o sr. Antônio visitou. O peregrino seguirá agora à cidade de Trindade, e assim encerrará sua trajetória, seguindo o caminho de volta à Porto Velho onde irá reencontrar sua esposa e os dois filhos.

Voltar

Av. Exp. José Elias Resende n° 312, Fundos – Centro. Piracanjuba – Goiás. Telefone: (64) 3405-1105